Página inicial > Notícias > GOVERNO MUNICIPAL BUSCA PARCERIAS PARA CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES DE SAÚDE

GOVERNO MUNICIPAL BUSCA PARCERIAS PARA CAPACITAÇÃO DAS EQUIPES DE SAÚDE

• Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2017, 19h51
  • Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2017, 19h51

Na última segunda-feira, 14/08, o prefeito aqui de Santana do Matos, Dr. Júnior Guimarães acompanhado da sra. Mônica, técnica da secretaria Municipal de Saúde, e da sra. Ana Paula, coordenadora da atenção básica, estiveram no Departamento de Saúde Coletiva da UFRN, em reunião com Dr. Cipriano Vasconcelos e com o Dr. Petrônio (supervisor do Programa Mais Médicos).

Na ocasião, foi solicitado pelo executivo municipal o estabelecimento de parceria institucional entre a Prefeitura e UFRN visando processo de Capacitação dos profissionais da atenção básica como também análise e discussão do modelo de atendimento prestado no Município.

A secretaria Municipal de Saúde, sra Catarina Guimarães, em contato com a ASCOM, explicou a necessidade de um processo de educação permanente bem como da rediscussão das áreas de atendimento como ferramentas a fim de otimizar as ações da Atenção Básica.

Na oportunidade, o prefeito ainda externou ao Dr. Petrônio a importância dos profissionais do programa Mais Médicos e solicitou a substituição do profissional que atuava na Equipe do bairro Nova Aparecida com a maior urgência possível.

Prefeitura Municipal de Santana do Matos