Página inicial > Notícias > REUNIÃO DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DE MOTOTAXISTAS.

REUNIÃO DISCUTE REGULAMENTAÇÃO DE MOTOTAXISTAS.

• Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h44
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h44

Na tarde da ultima quarta-feira (23/08), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de nossa cidade, uma reunião com o senhor Rubens Nélio Adelino Braga, Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, o advogado municipalista Dr. Mário Gomes Teixeira e os mototaxistas de nossa cidade. O assunto em pauta foi para tratarem da Lei nº 818/2016 (lei que prevê a regulamentação dos profissionais em transporte de passageiros mototaxistas na cidade) e do seu Decreto Regulamentador, de acordo com a Notificação nº 001/2017 da Prefeitura Municipal. Quando apresentado aos presentes a Lei 818, a maioria demonstrou nunca ter tomado conhecimento.
Após a leitura da Lei, os mototaxistas tiveram a oportunidade de se manifestarem, opinarem e discutirem pontos da lei. No final, foi acertada a formação de uma comissão composta por cinco (5) profissionais de mototáxi, assim constituída: Josemil de Araújo, Flávio Jefferson Claudino Idalino, Paulo Roberto Damasceno, Edson Francisco Silva de Sousa e Geraldo José de Melo
Um dos presentes solicitou a regulamentação do trânsito da cidade e que, na próxima reunião, estivesse presente um membro do Ministério Público. O advogado aconselhou aos mototaxistas a criação de uma cooperativa. Uma nova reunião já foi marcada para a quarta-feira, dia trinta de agosto (30), às 14 horas.

Prefeitura Municipal de Santana do Matos