Página inicial > Notícias > SECRETÁRIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPOU DE PROGRAMA DE RADIO.

• Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h53
  • Última atualização em Sexta, 25 de Agosto de 2017, 10h57

A Secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, senhora Elisa Fernandes, ocupou hoje, 24/08, o espaço da rádio Timbaúba-FM para socializar as ações e formas como essas estão sendo desenvolvidas, a implatação e implementação de projetos e as competências das políticas públicas.
Entre os vários programas trabalhados pela Secretaria, citou:

• Bolsa Família.
• Cadastro Único.
• Leite Potiguar - houve mudanças de critérios pelo Governo do Estado.
• CRAS - equipe fixa e volante. Comemoração dos pais na cidade e na comunidade de Santa Maria.
• Projeto Polícia Mirim - resgate de crianças e adolescentes. Parceria com a Polícia Militar.
• Artesanato.
• Casa dos Conselhos.
• Cidadania em Movimento.
• Criança Feliz - visitas domiciliares já foram iniciadas.

Falou que a Sala do Empreendedor já está em funcionamento e em parceria com o SEBRAE, já houve a capacitação de mais de 200 pessoas para um programa de inclusão social e de microcrédito; que a Casa do Cidadão será reaberta no próximo mês, mas, mesmo assim, 78 idosos já foram atendidos, mediante parceria com o ITEP de Caicó; que foi realizada adesão ao programa INSS digital, que Santana do Matos e Mossoró foram pioneiros nessa adesão e que em breve o atendimento será iniciado; que foi feita a adesão ao Selo UNICEF; que o Grupo de Idosos, além do já famoso forró, contará agora com uma sala de jogos; que será reativado o Conselho da Mulher para que se combata, com maior eficiência, a violência contra a mulher.

Agradeceu ao Gestor Municipal pelo apoio, zelo, transparência e pela busca de parcerias.

Prefeitura Municipal de Santana do Matos