Página inicial > Notícias > Prefeitura de Santana do Matos realizou programação especial em comemoração aos 90 anos de aniversário da Cidade

• Publicado: Sexta, 03 de Novembro de 2017, 10h55
  • Última atualização em Sexta, 03 de Novembro de 2017, 10h55

Desde a última segunda-feira (23/10), o município de Santana do Matos vivenciou a programação do aniversário da cidade, que no último dia 27 fez 90 anos. E para comemorar, a Prefeitura, através do Prefeito Dr. Júnior Guimarães, da Vice-prefeita Maria Alice, das Secretarias Municipais e de patrocinadores, preparou uma vasta programação para festejar junto aos munícipes, servidores, empresários e autoridades, a importante data.

A programação teve inicio na segunda-feira, (23) com a abertura da 1ª Copa 27 de Outubro, no Ginásio David Azevedo.

Na terça feira (24), aconteceram ações de Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama, também no Ginásio.

A programação continuou na quinta-feira, com a 1ª Feira Gastronômica e concerto com a filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos na praça Aluizio Alves.

O dia festivo, sexta-feira (27), teve início às 04h30 com alvorada pelas principais ruas da cidade com a filarmônica Maestro Romildo Batista dos Santos. Em seguida, às 07h30 aconteceu o Hasteamento das Bandeiras na Praça Cívica e, logo após, a Missa em Ação de Graças celebrada na Paróquia Santuário de Sant´Ana. Às 10h, continuidade da 1º copa de FUTSAL 27 de outubro no Ginásio poliesportivo David Azevedo, Às 17 horas, início do Desfile Cívico com apresentações das escolas municipais, estaduais e privadas as quais apresentaram 09 décadas de história do município.

Já no sábado, dia 28, aconteceu corrida de pedestre, que bateu recorde de participantes, em duas modalidades: uma feminina e uma masculina com mais de 100 participantes inscritos, Na categoria feminina venceu em 3 º lugar Malila Maria, em 2º lugar Francileide Matias e em 1º lugar Jordânia Bessa com um tempo de 4min29s, Na categoria masculina, em 3º lugar ficou Nilton, em 2º lugar Dil e em 1º lugar Luan Kennedy com o tempo de 6min28s. Às18h, na Praça Aluízio Alves, realizou-se a festa das crianças, com show infantil, brincadeiras, pipoca e outras atrações. Às 21h, o coreto da Praça Aluízio Alves foi palco para a apresentação do Grupo Eufônios e Tubas da UFRN e que é um projeto de extensão da Escola de Musica da Universidade.

No domingo (29), foi a vez da corrida ciclística, tendo a largada na comunidade de Bom de Jesus, com distância de aproximadamente 5km de nossa cidade, e teve como vencedor o jovem santanense Dom Dom que liderou a prova de ponta a ponta. O encerramento da programação dos 90 anos de nossa cidade aconteceu ás 19 horas, no Ginásio Poliesportivo, com a decisão da 1ª Copa 27 de Outubro com os times "Os Abusados" e "Sport Cell", sendo este último o campeão com o placar de 4 x 1.

Prefeitura Municipal de Santana do Matos-RN