Página inicial > Notícias > Prefeito visita Reservatórios Hídricos do Município.

Prefeito visita Reservatórios Hídricos do Município.

• Publicado: Sábado, 09 de Dezembro de 2017, 10h40
  • Última atualização em Sábado, 09 de Dezembro de 2017, 10h49

O Prefeito Dr. Júnior Guimarães esteve no último dia (03/12), visitando alguns reservatórios hídricos do Município a fim de monitorar o processo de retirada da água pelos caminhões-pipas e ver de perto a qualidade do manancial e para organizar a elaboração de um sistema de rodízio de coleta entre os açudes. Estes que estão sendo responsáveis pelo abastecimento da cidade, entre eles, o açude da Palestina, cerca de 20km de distância da zona urbana.

Atualmente, 04 carros-pipas estão fazendo o abastecimento de 15 chafarizes que foram instalados nos bairros e centro da cidade. Diariamente estão sendo colocados, aproximadamente, 150 mil litros de água na cidade.

Os chafarizes são abastecidos manhã e tarde. Brevemente, outros chafarizes serão instalados, para reforçar ainda mais o abastecimento da cidade. 17 poços artesianos foram perfurados, pelo Governo do Estado, e logo estarão em pleno funcionamento, como também, o início da Operação Vertentes.