Fechar
Página inicial Últimas Notícias Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre utilização do sistema eSUS Território

Capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) sobre utilização do sistema eSUS Território

Publicado em 04/01/22 14:03 , Atualizado em 04/01/22 14:03 | Acessos: 41

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Matos, por meio da Coordenação da Atenção Básica, promoveu terça-feira (28/12), uma capacitação voltada para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para manuseio de tablets e uso do aplicativo eSUS Território. A ferramenta possibilitará o acompanhamento dos usuários em tempo real, bem como facilitará a busca de dados epidemiológicos, sendo este um importante suporte no planejamento das ações de políticas públicas a serem realizadas de acordo com as características de cada localidade.

O minicurso foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores e ministrado pelo Assessor Técnico em Saúde, Mazzuki Evisck, que destacou que o novo sistema trará modernidade e facilitará o trabalho destes profissionais: “Com essa nova ferramenta, iremos reduzir a quantidade de papel e o tempo no registro de informações da população atendida nas visitas domiciliares. Através da capacitação, garantimos que os nossos profissionais estejam aptos a atuar com mais agilidade e eficiência, utilizando a tecnologia em benefício dos santanenses.”

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Santana do Matos/RN